ENERGIA CARA É COISA DO PASSADO
Conecte-se
ao Futuro
COMECE POR AQUI
Simule sua Economia
Conheça o tamanho do Sistema Fotovoltaico para atendimento ao consumo da sua Empresa ou Residência. Avaliaremos o valor do investimento necessário e das parcelas em caso de financiamento. Surpreenda-se com a Taxa de Retorno anual comparada a outros investimentos de baixo risco.
Faça as contas e mude para Solar com a SDB.
FAQ
Dúvidas frequentes
A partir de que gasto mensal é viável adquirir um sistema SDB Solar?
O sistema de geração fotovoltaica se mostra mais viável para residências, agronegócios e empresas com gasto médio mensal a partir de R$ 300.
A geração própria de energia é legal?
Sim. O Governo Federal, através da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou as atividades de Geração Distribuída por meio da Resolução Normativa nº 482 de 2012, com o objetivo de estimular o uso de energias renováveis no país, incentivando os consumidores a produzirem sua própria energia. Esta aliás é uma tendência em todos os principais países do mundo.
Como minha energia gerada será contabilizada?
Após a homologação e instalação do seu sistema pela SDB, a distribuidora irá substituir seu medidor tradicional (unidirecional) por outro bidirecional que passará a contabilizar o consumo e os créditos de kWh (energia), informando o balanço na sua própria fatura mensal, bem como fazendo o registro dos eventuais créditos não consumidos, que ficam disponíveis para consumo pelos 60 meses subsequentes.
Como ficará minha relação com a distribuidora?
Sua relação com a distribuidora permanecerá a mesma, com a diferença de que com o novo medidor bidirecional, a distribuidora passará a contabilizar os créditos de energia injetados na rede, que serão abatidos do seu consumo mensal.
Caso minha energia acabe, quem devo avisar?
Qualquer problema com a rede elétrica do seu local de consumo seguirá sendo tratado normalmente pela distribuidora, que continuará sendo seu ponto de contato.
Como a distribuidora fará o balanço mensal de geração e consumo da minha instalação?
Mensalmente a distribuidora irá abater do seu consumo em kWh a energia elétrica também em kWh que você produziu e que foi injetada na rede. Caso em um determinado mês a produção de energia seja maior que o seu consumo, a distribuidora irá contabilizar os kWh excedentes como créditos no seu CPF/CNPJ, que ficarão disponíveis por 60 meses para uso nos meses em que o consumo for maior que a geração. Caso a geração seja menor do que o consumo do mês e não haja crédito anterior acumulado, a distribuidora irá cobrar apenas pela diferença.
Como ficará minha conta com a distribuidora?
Com a compensação da energia produzida, sua conta com a distribuidora poderá ser reduzida em até 95%. Você continuará pagando pelo Custo de Disponibilidade equivalentes a 30 kWh para ligações monofásicas, 50 kWh para ligações bifásicas e 100 kWh para ligações trifásicas. A Contribuição para Iluminação Pública ttambém não muda.
Qual a taxa média de retorno para quem investe em um sistema como o SDB Solar?
A taxa de retorno varia para cada perfil de consumo de energia, mas em média fica em torno de 30% ao ano, um retorno excelente para um investimento de baixo risco e vida útil de pelo menos 25 anos.