image587
Ideal para Residências, Agronegócios e Empresas

SDB Solar

Nossa solução para quem deseja investir na própria usina, seja no seu telhado, estacionamento, ou em um Lote da nossa Fazenda Solar. Nossas equipes atuam desde o projeto e homologação na distribuidora, até a colocação em serviço.


Orçamento Rápido e Grátis!


Instale agora e Financie em até 72 meses.

A Energia que mais Cresce no Mundo

image588

Reduza sua Conta de Energia em até 95%

  • Produza sua própria Energia 100% Limpa e Renovável
  • Para Residências, Empresas e Agronegócio
  • Autoconsumo remoto: produza energia em um imóvel e utilize os créditos em quantas unidades consumidoras você tiver 
  • Créditos de energia válidos por 60 meses junto a sua distribuidora

image589

Sua Usina própria para Auto-Consumo Remoto

  • Investa em uma Fazenda Solar própria e produza sua Energia em regiões de Alta Produtividade, sem necessidade de área disponível ou intervenções nos seus imóveis
  • Utilize os créditos em qualquer imóvel cadastrado no seu CPF ou CNPJ junto a sua distribuidora
  • A propriedade dos equipamentos é sua e a SDB cuida de tudo: da implantação a manutenção

image590

Retorno do investimento médio (TIR) de 30% ao ano

  • Investir no seu sistema próprio de energia solar é garantia de ótimo retorno e baixo risco
  • Seja com pagamento à vista ou financiado, a taxa de retorno anual (TIR) média é superior a 30% ao ano, podendo variar conforme seu perfil de consumo. 
  • Fique livre dos reajustes anuais e das bandeiras tarifárias por pelo menos 25 anos!

Linhas de Financiamento

Banco do Brasil
Banco do Nordeste
Banco Santander
BV Financeira

Dúvidas Frequentes

1. A partir de que gasto mensal é viável adquirir um sistema SDB Solar?

O sistema de geração fotovoltaica se mostra mais viável para residências, agronegócios e empresas com gasto médio mensal a partir de R$ 300.


2. A geração própria sem energia é legal?

Sim. O Governo Federal, através da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou as atividades de Geração Distribuída por meio da Resolução Normativa nº 482 de 2012, com o objetivo de estimular o uso de energias renováveis no país, incentivando os consumidores a produzirem sua própria energia. Esta aliás é uma tendência em todos os principais países do mundo. O Brasil não verdade já chegou atrasado.


3. Como minha energia gerada será contabilizada?

Após a homologação e instalação do seu sistema pela SDB, a distribuidora irá substituir seu medidor tradicional (unidirecional) por outro bidirecional que passará a contabilizar o consumo e os créditos de kWh (energia), informando o balanço na sua própria fatura mensal, bem como fazendo o registro dos eventuais créditos não consumidos, que ficam disponíveis para consumo pelos 60 meses subsequentes. 


4. Como ficará minha relação com a Distribuidora?

Permanecerá a mesma, com a diferença de que com o novo medidor bidirecional, a distribuidora passará a contabilizar os créditos de energia injetados na rede, que serão abatidos do seu consumo mensal.


5. Caso minha energia acabe, quem devo avisar?

Qualquer problema com a rede elétrica do seu local de consumo seguirá sendo tratado normalmente pela distribuidora, que continuará sendo seu ponto de contato.


6. Como a distribuidora fará o balanço mensal de geração e consumo da minha instalação? 

Mensalmente a distribuidora irá abater do seu consumo em kWh a energia elétrica também em kWh que você produziu e que foi injetada na rede. Caso em um determinado mês a produção de energia seja maior que o seu consumo, a distribuidora irá contabilizar os kWh excedentes como créditos no seu CPF/CNPJ, que ficarão disponíveis por 60 meses para uso nos meses em que o consumo for maior que a geração. Caso a geração seja menor do que o consumo do mês e não haja crédito anterior acumulado, a distribuidora irá cobrar apenas pela diferença. 


7. Como ficará minha conta com a distribuidora?

Com a compensação da energia produzida remotamente, sua conta com a Coelba poderá ser reduzida em até 95%. Entre em contato para lhe enviarmos uma simulação do seu caso específico.


8. Qual a taxa média de retorno para quem investe em um sistema como o SDB Solar.

A taxa de retorno varia para cada perfil de consumo de energia, mas em média fica em torno de 30% ao ano, um valor quase imbatível para um investimento de baixo risco e vida útil de 25 anos.


9. Preciso ter todo valor disponível para investir em um sistema de geração solar?

Não. Atualmente os principais bancos do país oferecem linhas de crédito específicas para investimentos em energia solar, em que as parcelas mensais são proporcionais ao seu gasto médio atual de emergia. Você paga o sistema em poucos anos e tem energia própria garantida por pelo menos 25 anos.

Orçamento Grátis

Deixe sua mensagem e retornaremos em até 48 horas

Ou se preferir envie-nos um WhatsApp:

WhatsApp SDB